fbpx

Solar dos Bicos, um restaurante que representa bem a cultura portuguesa: azulejos pelas paredes, louças personalizadas, porta pratos com o tema de azulejo, equipa bem simpática e um plus, o Sr. Avelino, o dono do restaurante que está sempre disposto a meter conversa e contar histórias. Esse é o ambiente que o Solar dos Bicos apresenta aos seus clientes.

Sempre que sou convidada para conhecer um restaurante fico animada e não crio expectativas, gosto de me surpreender e ter uma experiência genuína, e foi o que aconteceu no Solar dos Bicos.

O restaurante fica na rua dos Bacalhoeiros, uma das ruas principais do Campo das Cebolas, é possível escolher entre ficar na esplanada e com uma vista linda para os prédios da rua e o movimento ao redor ou nas espaçosas salas internas e admirar os painéis de azulejos.

Eu fui no horário do almoço e como estava um dia quente, escolhi a esplanada. Já comecei a experiência pedindo uma sangria branca para ajudar no calor.

O Sr. Avelino trouxe a carta e me contou quais eram os pratos mais pedidos e me deu sugestões. Resolvi começar pela entrada e provar pratos que ainda não conhecia: peixinhos da horta e polvo crocante.

Os peixinhos da horta são feijões verdes empanados e confesso que o meu preferido foi o polvo crocante, que são pedaços de polvo empanado. Achei o polvo ideal para começar e abrir o apetite, e os peixinhos da horta uma boa pedida para os vegetarianos.

Para o prato principal, pedi um prato de peixe e um de carne para conhecer: o risoto de lima com gambas, uma forma de fazer o risoto com frescor para essa época de verão e o entrecôte à solar, que veio acompanhado de batata frita e salada.

Os dois pratos são muito bem servidos e saborosos, a batata frita dava pra ver que não era batata congelada e estava bem temperada, uma das mais gostosas que já comi.

Para a sobremesa pedi um brownie com gelado de stracciatella. Estava perfeito, o doce na medida certa, nada enjoativo.

O Solar dos Bicos fica na Rua dos Bacalhoeiros, 8A. Para reservas, ligue para 218869447. Recomendo que vejam o prato do dia ou que você vá no happy hour.

Com certeza voltarei ao restaurante mais vezes, vale a pena a experiência, recomendo que conheça e depois venha aqui me contar o que achou,combinado?

Tem alguma dúvida ou sugestão pra acrescentar? Deixe seu comentário aqui abaixo e siga a nossa página lá no Facebook e no Instagram!

Até a próxima! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt