fbpx

O mês de Junho chegou e trouxe com ele um dos momentos mais esperados do ano: o verão. Para ajudar vocês nos planejamentos dos feriados e fins-de-semana, trouxe uma rota das melhores praias da região de Lisboa.

Esse ano, apesar de toda a situação da pandemia, já foi decretado o início da estação balnear e tendo todos os devidos cuidados podemos aproveitar e muito a estação da praia, do sol e da diversão a beira-mar.

Então, confira a seguir a sugestão do Tás a Ver para esse verão:

Praia de Carcavelos (21km de Lisboa)

Essa é a praia mais próxima e também a mais popular da região de Lisboa.  Com uma faixa extensa de areia bem macia, Carcavelos tem sempre uma grande quantidade de frequentadores, desde grupos de amigos, famílias, praticantes de surf e outros estilos de esporte.

Além disso, existem restaurantes (alguns até renomados!) de diversos tipos de gastronomia e esplanadas com vistas muito legais.

Uma curiosidade interessante sobre a Praia de Carcavelos é o fato de que desde o ano 50, existe a tradição de se tomar o primeiro banho do Ano Novo em Carcavelos, o que leva a ter muita peregrinação  nesse dia.

Praia da Ursa (38km de Lisboa)

A Praia da Ursa fica na região de Sintra, muito perto do Cabo da Roca (que eu cito abaixo) e já apareceu algumas vezes no feed do Tás a Ver porque é sempre uma ótima opção para os dias ensolarados.

Ela tem uma faixa de areia menor, mas isso não a impede de proporcionar momentos incríveis, principalmente pelo cenário de beleza impressionante dessa praia, que foi eleita uma das mais bonitas da Europa pelo Guia Michelin.

Um fato a ter em conta sobre ela: o acesso só se dá por meio de caminhada, mas eu acredito que você vai gostar muito de fazer o percurso e se deparar com o paraíso que é o destino final. Confira mais sobre a praia da Ursa nesse post aqui.

Cabo da Roca (38km de Lisboa)

Esse ponto não é propriamente uma praia, mas não podia deixar de constar nessa pequena Rota. Descrito por Camões como: “Onde a terra se acaba e o mar começa”, Cabo da Roca é o ponto mais Ocidental de Portugal e consequentemente da Europa continental.

A 150m do mar, você terá uma vista fantástica do mar e da Serra de Sintra e eu recomendo muito que você crie um espaço para o Cabo da Roca no seu roteiro.

Praia do Guincho (30km de Lisboa)

Situada em Cascais, essa é praticamente uma “celebridade” das praias! Já foi cenário de um dos filmes de James Bond e de um longa-metragem de autoria de Joaquim Sapinho. Além disso, foi reconhecida como uma das 7 Maravilhas de Portugal, na categoria de uso desportivo. Isso porque essa praia tem muito vento e é bastante propícia para a prática de surf, kitesurf, windsurf e relacionados, e por isso também é bom você saber que o mar dela é normalmente mais agitado e revolto. 

Praia do Tamariz (24km de Lisboa)

A Praia do Tamariz fica em Cascais é considerada por muitos uma das praias mais cosmopolitas da região de Lisboa. A mistura de tons de azul e turquesa da água é de impressionar mesmo aos mais distraídos e faz com que a gente até se esqueça um pouco do fato de elas serem bem geladas. O aviso foi dado, viu? Hahaha

Se você é da turma que não gosta de ir à praia levando muita coisa, pode ir tranquilo, porque poderá encontrar ali mesmo alguns pontos de comércio, pequenos quiosques e até restaurantes de maior estrutura. Aqui se formam umas piscinas oceânicas e isso somado ao cenário geral rende umas fotos altamente instagramáveis.

Praia da Ribeira d’Ilhas (55km de Lisboa)

A Praia da Ribeira d’Ilhas não está assim tão próxima de Lisboa, mas ainda assim, pode ser uma boa pedida para o seu roteiro se você curte uma praia para ir com os amigos ou para a prática de esportes como o surf. Rodeada por bares e comércios que dão um tom mais agitado e cool à ela, a Praia da Ribeira d’Ilhas é também escolhida como palco de muitos campeonatos de surf a nível de circuito internacional.

Essas são as minhas sugestões de Melhores Praias da região de Lisboa.

Vou ficar na expectativa de que essa pequena rota sirva para te ajudar a fazer planos incríveis para o seu verão em Lisboa, estou ansiosa para ver os feeds de vocês repletos de sol, mar, bebidas frescas e corpos bronzeados!

Se você assina a nossa newsletter, pode receber e baixar o Infográfico sobre esse tema também, viu? Se não assina ainda, clique aqui.

Bom verão a todos nós!

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

  • Avatar
    Lilian Azevedo
    Junho 27, 2020 - 8:31 pm

    Cada dica mais maravilhosa que outra. Amo Portugal mas de praia só conheço Cascais

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt