Um dos meios de transportes mais rápidos e alternativos que vêm se popularizando nas grandes cidades são as bicicletas e patinetes elétricos, onde seu aluguel pode ser feito através de um app no celular. Em Lisboa não é diferente, vemos patinetes e bicicletas espalhadas por todo o lado à disposição dos turistas e dos moradores locais.

O uso destas bicicletas e patinetes pode lhe poupar tempo, dinheiro, e ainda ser uma experiência muito divertida para um passeio. Lisboa dispõe de ciclovias por toda a cidade, o que garante uma maior segurança e rapidez para aqueles que utilizam sua bike como principal meio de transporte. Para verificar os pontos de Lisboa com ciclovia, clique aqui.

Algumas das opções disponíveis para o aluguel de bicicleta e patinete elétrico:

  • Lime

A Lime aluga patinetes elétricos, e tem como uma de suas principais missões e motivações servir-se de transporte rápido para pequenas distâncias.

Para alugar é simples, basta ter o app da Lime no seu celular, abastercer os créditos na sua conta, e scanear o código do patinete elétrico. Os patinetes podem ser encontrados em diversos pontos da cidade, mas é possível localizá-los com mais facilidade através do aplicativo, que depois também irá lhe indicar os melhores pontos para estacioná-los quando terminar de os utilizar.  

A cobrança para o uso dos transportes é feita por minuto de uso, e é necessário o pré-pagamento que pode ser feito através do aplicativo. O aplicativo sugere um abastecimento incial de 5, 10 ou 20 euros, sendo 0,15‎€ por minuto.

  • JUMP

A JUMP é de domínio da Uber, e Lisboa foi a primeira cidade a recebê-la. As bicicletas da JUMP abrangem cerca de 90% do município de Lisboa, e são todas elétricas, ou seja, tornam as pedaladas numa prática menos cansativa, sobretudo para aqueles que desejam as utilizar para trajetos mais longos.

O aluguel das bicicletas pode ser feito através do próprio aplicativo da Uber, aquele que utilizamos para chamamos o carro. Basta apenas trocar a opção de “carro” para “bicicleta”.

As bicicletas são bastante confortáveis, e ainda contêm um cesto para transportar pequenas bagagens e objetos.

Para uma melhor organização, é preciso estacioná-las numa zona JUMP, cuja localização pode ser feita através do mapa apresentado no aplicativo.

A cobrança pelo uso das bicicletas elétricas é feita a partir do aplicativo da Uber, e funciona tal como o pagamento das viagens de carro. O valor é de 0,15‎€ por minuto, e não há tarifas para o desbloqueio das bicicletas.

Algumas das vantagens que o aluguel de bicicleta e patinete elétrico em Lisboa apresenta é ter este meio de transporte disponível 24h por dia, os alugar com facilidade através do celular, e tornar os passeios em uma prática mais saudável e dinâmica.

Entretanto, é necessário se atentar ao local mais adequado no momento de estacionar a bicicleta ou o patinete após seu uso, a fim de evitar a possível degradação destes, e atrapalhar os pedestres e futuros utilizadores dos transportes.

Se vocês já utilizaram os serviçoes dessas empresas….Conta aqui como foi?

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt