fbpx

Quando viajamos, a gastronomia do local faz parte das experiências que podemos ter e sempre é bom provar pratos novos e conhecer mais da cultura local. Para mim, comer é sagrado e a pior coisa é pagar por uma refeição ruim. Por isso, te conto como escolher o restaurante na viagem.

Siga essas dicas e saiba como escapar daqueles lugares feitos para “pegar turista”, e que a comida não será tão boa e ainda por cima cara

1. Gastronomia Local: Pesquise quais são as comidas típicas no seu destino, com o que são feitas e faça uma lista para experimentar as que você mais se identificar.

2. Comentários de quem já foi. Pesquise os restaurantes e veja os comentários no TripAdvisor, esse é um dos maiores portais de recomendações do mundo.

A dica é, use o TripAdvisor com a extesão do local que você irá: TripAdvisor + nome do destino. Assim você terá acesso aos comentários de quem mora na região.

3. Proximidade com a hospedagem, mas não tanto. Pesquise os restaurantes que estão localizados ao redor da sua hospedagem. E aproveite para perguntar os funcionários quais restaurantes indicam, as vezes os restaurantes na mesma rua do hotel ou do ponto turístico é aquele para atrair turista.

4. Seu tipo de viajante. Se você é aquele viajante que não organiza tudo antes de viajar, a dica é: observe os locais que os moradores do destino estão entrando, pergunte e peça sugestões, eles terão o melhor para te recomendar.

5. Fique alerta! Evite aqueles restaurantes que tem uma pessoa na porta te chamando para entrar. Um restaurante local e bom, não precida de alguém te convencendo a entrar.

6. Observe a cardápio. Quando as opções do menu é muito extenso ou em vários idiomas, isso também, é uma caracteristica de restaurante para atrair turistas.

7. Frequência do lugar. Se o restaurante estiver vazio bem na hora do almoço/jantar, já é um aviso de que talvez o local não seja bom. Fique atento a isso também.

8. Experiência de verdade. Menu no quadro de giz, quer dizer que aquele local pensa nos pratos que serão servidos diariamente, e as chances da comida ser boa é bem alta.

Já entrou em muito restaurante “pega turista” por ai?

Tem alguma dúvida ou alguma sugestão pra acrescentar? Deixe seu comentário aqui abaixo e siga a nossa página lá no Facebook e no Instagram!

Até a próxima! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt