fbpx

Viajar é a 8ª maravilha do mundo e todos sabem que o mais caro da viagem são as passagens. Quero te contar que seguindo algumas dicas é possível comprar passagem aérea com preços mais em conta.

1 – Sites de passagens x Agências Online de Passagens

Existe uma diferença entre sites buscadores de preços e sites de agências de passagens.

Skyscanner, Google Flights são sites de buscadores de passagens e não cobram encargos administrativos para a realização da sua compra. Justamente, porque quando você escolhe a passagem nesses sites, você é redirecionado para o site da companhia aérea, já com as datas selecionadas em sua pesquisa e somente depois disso que sua compra é finalizada.

Decolar.com e o Viaja.Net são agências, por isso sempre acrescentam taxas e comissões no preço final da sua passagem, que é onde está o lucro deles.

2 – Os melhores sites para pesquisar

Recomendo os dois sites que mais utilizo para a pesquisa e comparação dos preços:

Os dois buscadores possuem site e aplicativo de fácil utilização. Permitem criar alertas para ser informado quando o preço da passagem aumentar ou diminuir. E o que eu mais gosto, oferecem formas de pesquisar pelo preço mais barato no destino que escolher em qualquer altura do ano.

3 – Utilize o modo anônimo

Você já deve ter percebido que ao fazer uma pesquisa de passagem nos sites das companhias aéreas e ao voltar minutos depois para o site, o valor estará mais alto, of course?

Isso acontece porque os sites colocam cookies no seu navegador para controlar a sua navegação, reconhecendo assim, a sua intenção de comprar uma passagem e a consequência é o influencia no preço.

Para evitar isso, limpe os cookies do seu navegador e faça a pesquisa de modo anônimo. No Chrome, o atalho é ctrl+shift+n.

4 – Quando comprar

Segundo estudos e pesquisas já realizadas os melhores dias o voo da ida seriam: terças, quartas e quinta-feiras e o voo de volta: na segunda feira.

O ideal seria comprar a passagem com antecedência entre 2 meses e 21 dias antes da viagem.

Alguns sites possuem calendário e mostram os melhores preços para os destinos escolhidos, fica muito mais fácil planejar aquela viagem dos sonhos.

6 – Dicas extras

Tenha rotas alternativas para o destino. Uma viagem que envolva aéreo + ônibus ou aéreo + aéreo pode sair mais em conta do que um voo direto para o seu destino.

In 2018 fui ao Brasil, e ao pesquisar voos LisboaBelo Horizonte direto o preço era um valor. Quando pesquisava LisboaSão Paulo, o preço era completamente diferente.

Acabei comprando um voo de São Paulo para Belo Horizonte separado e paguei um preço muito mais em conta. Em torno de 300€ de diferença.

O que achou dessas dicas? Se tiver mais idéias de como comprar passagem mais barato, deixa aqui nos comentários, vou adorar aprender com vocês!

To the next! 😉

0

leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To use avatar, sign up with your email in gravatar.com

Sign up for our newsletter!

Never miss a post and stay on top of all the news blog.

currently in:

Lisboa - Portugal
Siga @ tasaver.pt