fbpx

O Legumi Sushi Vegan é um restaurante com uma proposta diferente, o primeiro sushi vegan de Portugal. Fica próximo ao miradouro da Senhora do Monte, na freguesia de São Vicente (Graça), em Lisboa.

O local é simples e a decoração rústica combina bem. Todo o mobiliário é em madeira e os lustres são garrafas de vidro recicladas que dão um charme ao ambiente. O atendimento foi muito cordial e os pratos saíram rápido.

As entradas foram compostas por: Sopa de pasta missô, Mar dos Bosques e Guiozas. A sopa de pasta missô é uma sopa tradicional e estava bem feita, veio em uma pequena e charmosa panela mas não havia nenhum diferencial.

Mar dos Bosques é uma salada de algas marinhas e cogumelos Shimeji, shiitake e Enoki muito bem apresentados em uma louça bonita e diferente, mas para o meu paladar, estava um pouco doce demais.

As guiozas estavam bem temperadas e saborosas, realmente parecia haver carne no recheio; surpreendeu muito! É importante apenas destacar que a guioza não é um prato fixo no cardápio, mas quando houver disponível, o staff irá sugerir. E se houver, indico que peça! Há mais opções de entradas disponíveis e você pode escolher até três delas quando opta pelo menu degustação.

A barca de sushis estava incrível. A apresentação estava linda com muitos brotos e flores e os sushis estavam organizados por sabor. Para mim, a principal surpresa deliciosa foi o sushi com “carne” de jaca. Se não me falasse que era jaca eu nunca imaginaria. Outra “carne” bem interessante foi a de beringela.

O “salmão” e o “camarão” feitos com base de goma de tapioca e páprica não foram meus favoritos devido, principalmente, a textura. Além disso, para mim, ambos ficaram devendo no sabor. Os demais sushis, que misturavam  vários vegetais, entre eles: cenoura, beterraba, abacate e pepino estavam frescos e gostosos. O tradicional molho de soja consegue unir e harmonizar bem os sabores.

Essa foi a primeira vez que comi uma refeição completamente vegana e digo que valeu muito a pena essa experiência. O restaurante Legumi provou que o vegano pode comer uma comida diversificada e saborosa. Não são apenas legumes e verduras, são ingredientes riquíssimos que nas mãos de quem sabe e quer fazer, transformam-se numa refeição maravilhosa.

O Legumi está localizado na Calçada do Monte, 92 e funciona de terça a sábado no seguinte horário:

Almoço: 13h às 15h; Jantar: 19h às 22h. Não abre aos domingos e às segundas-feiras funciona apenas de 19h às 22h.

Infelizmente a casa não possui multibanco.

Vale a pena a experiência, recomendo que conheçam e depois venham aqui me contar o que acharam.

Tem alguma dúvida ou sugestão pra acrescentar? Deixe seu comentário aqui abaixo e siga a nossa página lá no Facebook e no Instagram!

Até a próxima! 😉

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

  • Avatar
    May Teixeira
    Março 25, 2020 - 4:23 pm

    Adorei a proposta vegan! Deu vontade de comer… 😋

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt