Seja durante as nossas viagens, ou mesmo na cidade em que moramos, apreciar uma vista bonita enquanto toma uma bebida fresca parece sempre uma ótima pedida, não é? E é por isso que os miradouros em Lisboa são tão valorizados pelos viajantes e por nós que vivemos aqui também.
Cada um deles nos proporciona momentos de apreciação profunda, além de fotos fantásticas e recordações únicas. Hoje eu trouxe pra vocês uma lista dos principais miradouros em Lisboa e algumas informações importantes sobre eles. Confere só:
Amoreiras 360º Panoramic View
Esse miradouro fica no topo das icônicas Torres das Amoreiras e com a vista em 360 graus permite que você tenha uma apreciação realmente única de alguns dos principais pontos de Lisboa.
O Amoreiras Panoramic View está a 174m de altura (nível do mar) e de lá você conseguirá avistar o Tejo, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei, o Castelo de São Jorge, a Basílica da Estrela, o Aqueduto da Águas Livres e vários outros monumentos de Lisboa. Para você aproveitar ainda melhor, o local também tem conteúdo informativo sobre os pontos históricos de Lisboa e lunetas com foco de longo alcance.
O acesso a esse miradouro se dá pelo piso 2 do Amoreiras Shopping e é preciso comprar bilhetes para acessar. Os preços são variados de acordo com idade e grupos. Uma dica: de 20 de Junho a 31 de Julho a entrada está gratuita. Aproveite!
Experiência Pilar 7
Esse miradouro não tem esse nome à toa. O Pilar 7 é verdadeiramente uma experiência que vale a pena ser vivida. Por meio de um elevador, você vai acessar um dos pilares que sustenta a Ponte 25 de Abril e como é de se imaginar, a vista é simplesmente espetacular.
Além disso, na Experiência Pilar 7, por meio de tecnologia e alguns outros aparatos, você também pode conhecer a história da construção da ponte e outros detalhes bem interessantes, já que a experiência também é composta por uma espécie de museu interativo. O acesso à experiência custa 6 euros e o miradouro fica a 80 metros de altura.
Arco da Rua Augusta
O Arco da Rua Augusta você já deve conhecer, né? Se não, você tem que fazer isso o quanto antes. Localizado na parte norte da Praça do Comércio, o Arco da Rua Augusta oferece uma belíssima vista para quem acessa o seu topo, que tem 45 metros de altura. O bilhete de acesso ao miradouro custa 2,50 euros.
Lá em cima você também poderá ver um painel em que constam as informações mais importantes sobre a história do Arco, passando pela sua construção até a finalização do mesmo. O acesso a parte superior se dá por meio de um elevador que leva os turistas até o piso superior e depois disso alguns lances de escada. A vista de lá inclui o Tejo, a Baixa Pombalina, o Castelo de São Jorge e outros. Eu recomendo muito esse miradouro para o horário do pôr-do-sol!
Panorâmico do Monsanto
Esse miradouro fica dentro do Parque do Monsanto, que é considerado o pulmão da cidade de Lisboa. Ele é considerado por muitos um novo miradouro, mas na verdade o local em que ele está já existe há quase 500 anos! O acesso é livre/gratuito e ele fica a 200m de altura.
Por ali já passaram restaurantes, bingo, discoteca e várias outras coisas, e estava abandonado desde 2011, mas agora o espaço está totalmente restaurado e pronto para te oferecer uma vista bela e abrangente da capital portuguesa, e é considerado por muitas pessoas e portais de turismo um dos miradouros mais interessantes de Lisboa.
Castelo de São Jorge
Imagine visualizar a Baixa Pombalina, o Convento do Carmo, todo o bairro de Alfama e vários outros lugares e monumentos importantes de Lisboa, além do estuário do Tejo e uma silhueta da costa de Almada e Arrábida, tudo isso com o privilégio de estar no topo da colina mais alta da região?
Lá você pode utilizar um periscópio que fica na Torre de Ulisses para apreciar detalhes de maneira mais específica e também um leitor panorâmico que identifica os elementos da passagem. Esse miradouro fica a 110 metros de altura e o bilhete custa 3,50 euros.
E você pode conferir um post completo sobre a história do Castelo de São Jorge, aqui.
Telecabine Lisboa
Não é exatamente um miradouro, mas vale ser citado aqui pela vista ímpar que este teleférico que percorre a margem do Tejo na região do Parque das Nações proporciona.
De dentro dele, que fica a 30 metros de altura, você consegue ver uma grande extensão do Tejo, a belíssima ponte Vasco da Gama, o Parque das Nações e mais. O bilhete custa 3,95 euros e a experiência com toda a certeza vale a pena!
Basílica da Estrela
O miradouro da Basílica da Estrela tem uma particularidade interessante: é preciso subir 114 degraus para acessá-lo. Mas a vista panorâmica de lá inclui o Castelo de São Jorge, as torres da Sé, o Tejo, o Jardim da Estrela, a Tapada da Ajuda, o Parque Florestal de Monsanto e outros.
Ele fica a 98 metros de altura e o bilhete custa 4 euros.
Elevador de Santa Justa
Também conhecido como Elevador do Carmo, esse elevador liga a Baixa de Lisboa ao Bairro Alto e o seu topo fica a 90 metros de altura. A vista que você terá de lá é muito interessante, e entre outros, você poderá visualizar toda a região da Baixa, a praça do Rossio, o Castelo de São Jorge e etc.
O miradouro do elevador é uma opção para passeio romântico, já que o número de visitantes é limitado e principalmente à noite o ambiente é muitíssimo charmoso e agradável para um passeio a dois. O bilhete custa 1,50 euros (sem uso do elevador).
Terraço do MAAT
Esse miradouro, apesar de não ser tão destacado na questão da altura (ele está a apenas 13 metros do nível do mar) proporciona uma vista bem interessante do Rio Tejo, da ponte 25 de Abril e do Cristo Rei. O acesso ao Terraço é gratuito e o espaço é bem amplo.
Cristo Rei
Esse ficou em último lugar na lista não por ser menos interessante, mas sim porque tecnicamente falando, ele não está em Lisboa. O Cristo Rei fica em Almada, mas eu garanto que você vai achar que valeu a pena os escassos quilômetros que percorrerá até lá.
O miradouro do Cristo Rei te oferece uma vista ímpar de todo o Tejo, Belém, da Ponte 25 de Abril, das Docas de Alcântara e de parte da região central de Lisboa. O cenário permite as fotos mais instagramáveis que você puder imaginar e com toda a certeza você não vai conseguir um ângulo tão belo da ponte, um dos principais ícones de Lisboa, em outro lugar que não seja o Cristo Rei.
Bom, dicas dadas, aproveito para te lembrar que esse assunto tem um infográfico muito legal com imagens e informações sobre os Miradouros em Lisboa, e os assinantes da nossa newsletter recebem esses infográficos semanalmente, por isso se você ainda não assina, corre lá, fique por dentro das novidades Tás a Ver e ainda recebe esses infográficos que estão super bacanas.
Espero que com essas dicas vocês apreciem vistas espetaculares nesse verão ou mesmo nas outras épocas do ano, já que todos os miradouros citados nesse artigo são incríveis para se conhecer a qualquer momento.
Ah e temos um infográfico lindo para te guiar pela rota dos miradouros, clique aqui para fazer o download.
E já sabe que se você fizer fotos ou stories maravilhosos em algum desses miradouros em Lisboa podem marcar o Tás a Ver, que vou adorar saber das aventuras de vocês por aí!
Deixe um comentário