Se você sempre procura um restaurante onde possa comer hambúrguer artesanal de qualidade, precisa conhecer o Santo Graal.
O restaurante foi idealizado pelo chef Vini Lisboa, que antes de se dedicar ao seu amor e talento pela gastronomia, era professor e executivo da área de marketing. Abriu mão da carreira, estudou e abriu um estabelecimento em Recife.
Depois disso, Vini Lisboa, decidiu vir para Portugal e abriu um Santo Graal na Parede, o restaurante fez tanto sucesso que a expansão foi muito bem vinda. O bairro escolhido dessa vez foi o Campo de Ourique.
Fui conhecer o Santo Graal em um dia de semana, para o almoço. O restaurante fica bem ao lado do Mercado de Ourique, está muito bem localizado.
A decoração é feita no estilo rústico. Quadros com fotos dos hambúrgueres enfeitam a parede principal, e mesas com sofás confortáveis nos convidam a sentar.
O menu é como um livro. Com uma capa de couro marrom com desenhos antigos. Conta a história do Santo Graal e do Chef Vini, tem a informação das comidas e bebidas e várias páginas para que você possa deixar sua opnião sobre o restaurante. Achei essa idéia íncrivel.
O local logo ficou cheio, mas nada que incomodasse. O atendimento, também, é excelente. Os atendentes te recomendam os mais pedidos da casa. E ainda te sugerem uma brincadeira: na mesa, o porta pratos tem uma imagem da Santa Ceia, e te perguntam quem você que é o Judas. E eu não acertei. Não vou contar aqui e nem deixar a imagem para ser uma supresa para quando forem lá.
Pedi o Hambúrguer Salomão, o mais vendido na casa, que veio acompanhado de batatas rústicas, e com dois molhos: o molho de alho e o molho de goiabada com ketchup. A combinação dos sabores dos molhos é muito saborosa.
Um dos melhores hamburguers que já comi, com certeza foi o do Santo Graal, e por onde passo ou com quem comentei e que já conhecem o restaurante, concordam comigo.
Recomendo muito que visitem o Santo Graal, é um restaurante ótimo para encontros de grupo e até mesmo com família. E não deixe de me contar depois o que achou, combinado?
Até a próxima! 😉
Deixe um comentário