
A Igreja do Carmo e das Carmelitas são uma grande referência no Porto. Se você ainda não conhece, esse é um dos pontos que você não pode deixar de conhecer na sua visita ao Porto.
Reuni algumas informações sobre essas duas igrejas e espero que vocês gostem.
Você sabia que a Igreja do Carmo está geminada com a Igreja das Carmelitas? Cada igreja possui o seu estilo, tanto por fora quanto por dentro.
A Igreja dos Carmelitas foi construída 1628 e seu interior só ficou pronto em 1650. E possui o estilo barroco. Já a Igreja do Carmo foi construída em 1801, pela Ordem Terceira do Carmo. E possui o estilo barroco/ rococó.
As duas igrejas são separadas apenas pela Casa Escondida. Que é considerada a casa mais estreita do Porto e até de Portugal.
A fachada lateral da Igreja do Carmo é uma das paredes de azulejos mais famosas do Porto. Esse painel de azulejos foi criado em 1902 e tem cenas que representam a fundação da Ordem da Carmelita e o Monte Carmelo.
É possível visitar as igrejas, a casa escondida, as catacumbas, o salão nobre, a sala dos paramentos e a sacristia. O valor do bilhete é 2,50€.
A igreja fica no cruzamento da Praça De Carlos Alberto com a Rua do Carmo. E é bem próximo da Torre dos Clérigos.
Tem alguma dúvida ou sugestão pra acrescentar? Deixe seu comentário aqui abaixo e siga a nossa página lá no Facebook e no Instagram!
Até a próxima! 😉
Deixe um comentário