fbpx

É muito comum tomar água da torneira em Portugal e nos países europeus. Inclusive, existem até mesmo programas de incentivo do governo para que as pessoas consumam menos água engarrafada e contribui com o ambiente. Você sabia disso?

Para nós brasileiros, que temos filtro de água em casa e aprendemos desde cedo que a água não é potável no Brasil, isso pode causar confusão e nos deixar mais resistentes a esse costume.

Então vamos a algumas dicas para entender mais sobre a água potável e tomar a água da torneira em Portugal.

Ao adotar essa prática, de cara temos algumas vantagens:

É econômico, é super prático, é bom para o ambiente!

Ah, mas é seguro mesmo?

Então, a água passa por mais de 300 mil análises e testes por ano e é um dos produtos que possuem maior controle em Portugal. Segundo a Agência Lusa, 98,2% da água de Portugal é segura.

Ainda não está convencido?

A EPAL disponibilizou um App, H2O Quality, gratuito, para que a população possa verificar sobre a qualidade da água em Lisboa.

Se você não gosta da água direto da torneira e ainda assim quer ajudar a salvar o planeta, nas redes de supermercado temos algumas opções práticas e baratas:

Jarro Filtro (o filtro encaixa na garrafa e possui refil para troca) ou Garrafas reutilizáveis (reenchimento de água filtrada).

O que acha dessa ideia?

Tem alguma dúvida ou sugestão pra acrescentar? Deixe seu comentário aqui abaixo e siga a nossa página lá no Facebook e no Instagram!

Até o próximo post! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt