fbpx

Na postagem anterior falei um pouco sobre o meu fim de semana durante a visita que fiz ao Porto, para conferir o meu dia de sábado clique aqui. Nesta postagem, irei dar continuidade ao roteiro e dicas de passeio no Porto contando um pouco sobre o meu dia de domingo.

No domingo, o dia foi um pouco mais curto pois ao fim da tarde eu já tinha a passagem de volta para Lisboa, então com isto tentei iniciar o dia o mais cedo possível para que eu pudesse aproveitar ao máximo.

Casa do Infante

Durante a manhã, visitei a Casa do Infante, um museu que também é um dos edifícios mais antigos de Portugal inteiro. A Casa do Infante é muito importante para a história de Portugal, sendo esta o local de nascimento de D. Henrique, infante português muito relevante na história das navegações portuguesas no período colonial.

O museu é muito valoroso para a história de Portugal e sobretudo dos Portuenses, portanto a visita a este museu é essencial para quem deseja um passeio mais cultural e que agregue conhecimento.

Aos fins de semana a entrada é grátis, e nos outros dias o valor da entrada é de 2,20 euros.
Endereço:
Rua da Alfândega, 9, Porto.
Aberto de terça a domingo das 10:00 as 17:30.

Mercado Beira Rio

Para quem deseja uma deliciosa experiência gastronômica, recomendo a visita ao Mercado Beira Rio. O mercado fica em Vila Nova de Gaia, ou seja, atravessando a Ponte Luís I.

Entretanto, o local é altamente turístico, o que acaba por refletir nos preços. Dito isto, não recomendo o mercado para grandes refeições caso sua intenção seja poupar dinheiro, mas sim para aperitivos. Por outro lado, experimentei pastéis de bacalhau que estavam deliciosos e valeram cada cêntimo, então para conhecer o ambiente e experimentar as comidas típicas, acredito que vale a pena.

O espaço interno não é tão grande, mas há várias opções de comida, e fica literalmente a beira do rio (como diz o nome), então é interessante buscar alguns aperitivos e depois estar na margem do rio apreciando a vista do Porto.
Endereço:
Av. de Ramos Pintos, 4400, Vila Nova de Gaia.
Aberto todos os dias das 10:00 as 22:00.

Vinho do Porto

É claro que não tem como falarmos sobre o Porto sem mencionarmos o seu tão famoso vinho. Eu particularmente não sou muito de beber, mas o vinho do Porto é uma das únicas bebidas alcóolicas que eu realmente gosto.  

Na região de Vila Nova de Gaia é onde se concentram a maioria das caves de vinho, e é possível fazermos visitas guiadas por elas para conhecermos melhor sobre o processo de elaboração dos vinhos tal como suas variedades.

Próximo do Mercado Beira Rio, há inúmero cafés e bares onde podemos encontrar os diferentes tipos de vinho do Porto, como o tinto e o branco por exemplo. Os vinhos são servidos em uma pequena taça que em média custam 2,50. Recomendo ainda a loja Rodrigo’s Port Wine Shop onde podemos provar os três tipos de vinho do Porto pelo valor de 2,50, as taças são um pouco menor, mas é interessante para quem deseja provar as variedades deste delicioso vinho licoroso.

Bem, e este é o fim do meu roteiro de fim de semana no Porto. Infelizmente não deu tempo de conhecer tudo o que o Porto tem para oferecer, mas estou animada para voltar o mais rápido possível pois amei o clima portuense.

Aceito sugestões para a minha próxima visita!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt