fbpx

Você mora na Europa, tem costume de viajar e quer fazer isso em segurança? Então esse artigo á de muita utilidade para você! Quero te apresentar o Cartão Europeu de Saúde!

O cartão te dá o direito de ser atendido em qualquer país da União Europeia, pagando os valores que pagaria aqui em Portugal. Se acontecer uma emergência durante a sua viagem, você terá direito ao atendimento hospitalar tal qual recebe um cidadão europeu.

E quem pode solicitar?

Os trabalhadores abrangidos pela Segurança Social, os não ativos, os pensionistas e respetivos familiares; Os beneficiários de subsistemas de saúde públicos e privados.

Como faço para solicitar?

Para solicitar o Cartão Europeu de Saúde é fácil, basta ir ao site Segurança Social e preencher o pedido. Esse cartão não tem custos e rapidamente o recebe na sua casa.

Se você ainda não tem, já aproveita para fazer o seu e estar seguro quando precisar viajar.

Eu já tenho o meu. E você já tem e precisou usar?

Em artigos anteriores trouxe para vocês informações sobre como funcionam os planos de saúde aqui em Portugal, se você ainda não viu, clique aqui e aqui.

Tem alguma dúvida ou sugestão pra acrescentar? Deixe seu comentário aqui abaixo e siga a nossa página lá no Facebook e no Instagram!

Até o próximo post! 😉

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Assine nossa newsletter!

Nunca mais perca um post e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Atualmente em:

Lisboa - Portugal
siga @tasaver.pt